Como agendar o envio de e-mails no Gmail

Uma reclamação comum e constante entre os usuários do serviço de e-mail do Google diz respeito à impossibilidade de programar o envio de mensagens de e-mail

Como programar o envio de e-mails no Gmail.

Passo 1. Acesse a sua conta do Gmail.

Passo 2. Como a funcionalidade só está disponível em inglês, é necessário alterar o idioma. Para isso, clique no símbolo de engrenagem (canto superior direito) e em “Configurações do Google Mail”.

Passo 3. Na aba “Geral”, altere o idioma (primeira opção) para English (US).

Passo 4. Com o Gmail em inglês, acesse o site Boomerang for Gmail, instale o aplicativo e reinicie o navegador. Obs.: o site reconhece automaticamente o navegador utilizado (Chrome ou Firefox).

Passo 5. Após a instalação do aplicativo, um novo menu será adicionado à tela de composição de e-mails (à esquerda de “Enviar”), o “Send Later”. Escreva normalmente e-mail e, após terminar, clique sobre o botão “Send Later” para exibir as opções.

Passo 6. Em seguida, escolha quando o e-mail será enviado, ou defina uma data e hora específicas, e clique em “Confirm”. Lembre-se que, em inglês, o mês vem antes do dia e as horas são divididas em AM e PM.

Importante: para que o aplicativo funcione corretamente, é necessário autorizar Pop-ups do Boomerang for Gmail ou desativar o bloqueio de pop-up do navegador. Provavelmente essa opção será sugerida durante a primeira utilização.

Após a confirmação, uma janela será aberta (e automaticamente fechada) e, logo após, uma mensagem informando que o e-mail será enviado na data definida é exibida. Agora é só aguardar.

Category: Gmail